LEONARDO- NÃO APRENDI DIZER ADEUS


Pedro e Leonardo antes do acidente de carro
EDUARDA VIEIRA TREVISAN,CAMILA DE LARA FERREIRA 8D


NÃO APRENDI DIZER ADEUS,LEONARDO


3- Introdução.  
Este livro foi feito para contar uma história.Ou melhor, para contar as várias histórias dos primeiros 50 anos de vida Emival Eterno,o Leonardo,um tímido lavrador do interior de Goiás que descobriu uma voz de ouro e saiu pelo brasil e pelo mundo com o seu irmão Luís,o Leandro,cantando as canções de um povo que trabalha,sofre,reza,ama e nunca perde a esperança.Todo esforço foi feito para entrar na cabeça desse eterno menino,envergonhado e muito brincalhão,com um coração do tamanho do mundo,que enfrentou a pobreza, o preconceito,todas as perdas e intempéries do destino,para seguir levando alegria e sonho ao seu público.Leonardo é um dos melhores contadores de histórias que esse autor já conheceu.

4- Desenvolvimento. 
A VIDA SEGUE SEU RUMO E,NESSE EMBALO
   Não vou dizer que a gente se esqueça daquilo pelo que passou.Esquece não as pedras no caminho as pessoas queridas que se perdeu tudo continua lá mais a gente deixa elas um pouquinho de lado seja para viver um novo amor verem os filhos crescerem desfrutar de um bom momento profissional,pescar com os amigos,tomar umas e outras...quando a gente se da conta,os anos passaram e a certeza de que a tranquilidade vai nos acompanhar pelo resto da vida e cada vez maior.Só que quando a gente menos espera,vem um baque. E meu véio um dia de manhã sabe aquela coisa? você esta aqui de boa,toca o telefone,alguém vem e fala `` Ó, o seu filho sofreu um acidente´´.
   Foi um trem terrível.Na noite anterior ele tinha cantado Uberlândia com o Thiago.Voltando pra casa,na altura da cidade Tupaciguara, o carro que ele dirigia capotou e o corpo foi arremessado pra fora.Eu sempre falava com Pedro `` não vai dirigir depois do show!! Durma na cidade e venha descansado!!´´ Mas jovem,com mulher e filha neném em casa, sabe como é...consegui falar com o médico no hospital em Itumbiara,que é para onde ele tinha sido levado depois de socorrido de emergência, e perguntei como é que ele estava. O doutor me disse assim `` Olha,ele ta ruim de mais!!ruim ruim ruim,não escapa não.´´ Assim.
   Fiquei sem chão `` É isso mesmo,Doutor?´´e ele continuou ``O Pedro está com começo de hemorragia.Eu vou cortar ele e tirar o sangue.´´ na mesma hora eu falei que podia cortar,não sei da onde é que eu tirei tanta frieza. O médico segurou a onda também e avisou ``então,enquanto você não chega por aqui,eu vou fazendo o que há para se fazer.´´ Uma hora depois eu liguei e ele ligou de novo e ele me disse `` Olha já drenei o sangue,drenei até terra que ele tinha aspirado.Lavei tudo dentro dele
e disse `` Olha Leonardo...só por Deus mesmo´´ Entubaram o Pedro com terra e tudo ele tava morrendo.nós demos sorte com os médicos que atenderam ele,o desfecho,bem poderia ter sido outro ,uma tragédia.
5-
VIBRATO: Efeito de execução vocal,em instrumento de arco ou flauta.
MARRÉ: Canções
ESTRUTURADO: Dotado de estrutura ou que nela se fundamenta.
ESTAFANTE:que causa cansaço.

6- Conclusão
Para um escritor que entrou no projeto sabendo apenas aquilo que todo mundo sabe sobre a história de Leonardo,foi necessário,além de um bocado de papo (sempre prazeroso)com o artista,uma pesquisa rigorosa e uma imersão na sua obra e no seu universo.Foi inevitável deparar-se com milhões de discos vendidos,os grandiosos especiais de TV,as multidões nos shows,a fama pura e simples.Algo importante,sim,para comprovar a força da arte que Leandro e Leonardo construíram,contra todos os empecilhos de um Brasil culturalmente voltados para as grandes cidades e o litoral.



7- OPINIÕES
Ótimo o livro,mistura humor,excelentes histórias da dupla,desde o início até os dias atuais,Leonardo narra histórias engraçadas,bem ao seu estilo,e cita informações nunca antes ditas principalmente em relação a morte do Leandro.É simples divino uma história de superação,faz a gente lembrar do passado e como as coisas eram,mostra a face humana do artista com humor e objetividade,leitura de fácil entendimento sem gerar polêmica e não cita nomes de relacionamentos amorosos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUERRA DOS EMBOABAS - MURIEL

MATERNIDADE NA ADOLESCENCIA - THAIS RODRIGUES PAZ(grupo escritoras autonomas)

REVOLUÇÃO FARROUPILHA - MARIA EDUARDA CARDOSO E PAMELA PAINI