O MAU USO DAS REDES SOCIAIS-


                 MARIA EDUARDA E ANI (escritoras com autonomia) 


Bom, o assunto é sobre o mau uso da internet. Fakes, hacker's, pessoas que fazem notícias falsas, brigam na internet, ficam o dia inteiro nela e se viciam. A questão é: Por que a maioria das pessoas não a usa corretamente?
A maioria dos jovens que pertencem à geração Z já não se imaginam a viver numa realidade sem Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter. Quase um em quatro adolescentes admite estar online ''quase constantemente'' e, sem surpresa alguma, a saúde mental dos adolescentes é até ao momento incerto e tem sido, nos últimos anos, o tema de várias investigações cienctíficas. Mas como tudo na vida tem o lado negativo, quando as pessoas usam as redes sociais com o intuíto de prejudicar ao próximo. Podemos ver como péssimo exemplo, um hacker invadindo a privacidade das pessoas e divulgando a intimidade delas, algo desnecessário que só trás uma alegria mórbida que esses seres tem de expor e desmorlizar as pessoas que, sem pensar no mal que pode estar causando. Outro problema é deixar os jovens imaturos e inseguros usarem a internet. 
Outro caso, são os perfis fakes. As pessoas usam fotos, nomes, vídeos e até se passam por outra pessoa. O Brasil é o país que mais existem perfis fakes. Isso afeta a pessoa que se passa e as informações que essa pessoa passa fingindo que é outra.
Nos Estados Unidos mil pessoas cometem suicídio por dia por decepções na internet, relacionamentos, amizades, complicações.
As pessoas ficam obesas pelo uso da internet. Elas viciam e não fazem mais nada. Ao invés de se alimentarem corretamente, pegam alguns salgadinhos e refris e vão jogar ou algo do tipo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUERRA DOS EMBOABAS - MURIEL

MATERNIDADE NA ADOLESCENCIA - THAIS RODRIGUES PAZ(grupo escritoras autonomas)

REVOLUÇÃO FARROUPILHA - MARIA EDUARDA CARDOSO E PAMELA PAINI